Resumo:
A competitividade no mercado atual é bastante comum entre as organizações. Essa competitividade é vista praticamente em todos os segmentos, isso faz com que, as empresas se esforcem mais em compreender melhor o termo flexibilidade de mercado, onde a mesma deverá ser capaz de inovar ao máximo, conquistando melhorias contínuas em todos os seus processos de gestão. Este trabalho teve como objetivo propor a realização e implementação de um Planejamento Estratégico para uma empresa revendedora autorizada de semijoias, em Campina Grande – PB. A metodologia utilizada foi através de pesquisas do tipo descritiva, metodológica, bibliográfica, qualitativa e estudo de caso. Portanto, o modelo para elaboração do Planejamento Estratégico foi adaptado de Mendonça (2003), por ser considerado o mais adequado para o estudo proposto. No entanto, é de se esperar que a partir da proposta, a empresa consiga alcançar melhores desempenhos, conquistando os objetivos e metas traçados, através de um processo que possibilite obter o sucesso desejado em médio e longo prazos, comprometendo-se com a melhoria contínua da organização em estudo.
Descrição:
SILVA, M. P. da. Planejamento estratégico como diferencial competitivo: proposta para uma revendedora autorizada em de semijoias, em Campina Grande - PB. 2015. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]