dc.contributor.author |
Santos, Felipe de Queiroz |
|
dc.date.accessioned |
2016-04-25T23:40:24Z |
|
dc.date.available |
2016-04-25T23:40:24Z |
|
dc.date.issued |
2015-06-18 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9522 |
|
dc.description |
SANTOS, F. de Q. Dimensões determinantes para o ingresso dos discentes nas IES privadas, em Campina Grande - PB. 2015. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Para os discentes muitas dimensões são importantes e determinantes para escolha de uma IES, as que mais influenciam e que estão corroboradas neste artigo foram: a de marketing, a tecnológica, a de qualidade, a econômica e a educacional. Nesse contexto, o artigo teve como objetivo analisar as dimensões determinantes para o ingresso dos discentes em instituições de ensino superior privadas na cidade de Campina Grande – PB. Caracterizou-se como pesquisa exploratória, descritiva, de campo, bibliográfica e, ainda, foi adotado o método quantitativo. O instrumento utilizado foi um questionário composto por 3 questões voltadas para o perfil dos pesquisados e vinte e cinco relacionadas às 5 dimensões mencionadas anteriormente. Para mensurar os resultados da pesquisa utilizou-se a escala Likert, adaptada para três categorias: concordância, neutralidade e discordância. Nos resultados, em quatro dessas dimensões houve maioria de concordância; entretanto em apenas uma delas, a educacional, houve maioria de discordância. Apesar dos resultados serem favoráveis, espera-se que sejam enviados esforços para que as IES privadas melhorem cada vez mais, contribuindo assim para o aumento do nível de satisfação dos discentes que nelas estudam e o interesse dos que a procuram deixando todos alegres e motivados. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria Dilma Guedes |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing de serviços |
pt_BR |
dc.subject |
Processos de compra do consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfação |
pt_BR |
dc.title |
Dimensões determinantes para o ingresso dos discentes nas IES privadas, em Campina Grande - PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |