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Qualidade no atendimento aos clientes da terceira idade nos serviços prestados pelo Banco do Brasil S/A, Agência 2053, em Fagundes - PB

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dc.contributor.author Araújo, Warison Rangel Silva
dc.date.accessioned 2016-05-11T19:27:38Z
dc.date.available 2016-05-11T19:27:38Z
dc.date.issued 2015-06-17
dc.identifier.other CDD 658.812
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9727
dc.description ARAÚJO, W. R. S. Qualidade no atendimento aos clientes da terceira idade nos serviços prestados pelo Banco do Brasil S/A. 2015. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract A Qualidade tem um papel fundamental no dia-a-dia das organizações, pois hoje, as empresas se encontram num ambiente cada vez mais competitivo. Desenvolver bens e serviços que satisfaçam às necessidades e expectativas dos consumidores deve ser o foco das atenções de qualquer organização que queira se manter rentável e competitiva frente à concorrência. O atendimento de qualidade é questão de sobrevivência, pois é através dele que poderá dizer se a empresa continuará ou não no mercado. Desta maneira, este trabalho teve como objetivo primordial investigar a qualidade nos serviços prestados aos clientes da terceira idade do Banco do Brasil, Agência 2053, em Fagundes - PB. Caracteriza-se como estudo de caso, acompanhado de pesquisas exploratória, descritiva, metodológica, bibliográfica e de campo. O instrumento de pesquisa foi um questionário composto por 24 questões fechadas, sendo 4 para definição do perfil dos pesquisados, e 20 questões concernentes ao nível de satisfação quanto à qualidade no atendimento e serviços, tendo como sujeitos da pesquisa 100 clientes, selecionados aleatoriamente para responderem à pesquisa. Nos resultados obtidos, constatou-se que houve maioria de concordância, portanto satisfação; entretanto, em uma dimensão, o índice de discordância/insatisfação atingiu maioria. Logo, espera-se que a empresa continue com investimentos para melhorar cada vez mais o atendimento, buscando sempre a melhoria contínua, visando satisfazer, encantar e fidelizar seus clientes. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria Dilma Guedes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Qualidade em serviços pt_BR
dc.subject Qualidade no atendimento pt_BR
dc.subject Terceira idade pt_BR
dc.subject Automação bancária pt_BR
dc.title Qualidade no atendimento aos clientes da terceira idade nos serviços prestados pelo Banco do Brasil S/A, Agência 2053, em Fagundes - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


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