Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10368| Título: | O desenvolvimento das funções psicológicas na educação infantil | 
| Autor(es): | Silva, Diana Pereira da | 
| Palavras-chave: | Funções psicológicas Mediação Educação infantil | 
| Data do documento: | 31-Mai-2016 | 
| Resumo: | O presente artigo, de caráter bibliográfico, tem como objeto de estudo a análise do desenvolvimento das funções psicológicas na educação infantil: atenção, memoria, linguagem e pensamento. Neste espaço escolar, as funções psicológicas se desenvolvem com o auxilio de mediações adequadas, a partir de uma abordagem sociohistórica, defendida por Vygotsky, onde a mediação entre pessoas e pessoas e objetos são internalizadas pelo individuo (criança) e determinante para seu desenvolvimento intelectual. O estudo aqui apresentado sugere atividades que auxiliam este desenvolvimento, de acordo com o que é recomendado pelo RCNI (Referencial Curricular Nacional para a Educacional Infantil). | 
| Descrição: | SILVA, D. P. O desenvolvimento das funções psicológicas na educação infantil . 2016. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. | 
| URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10368 | 
| Aparece nas coleções: | 21 - TCC | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| PDF - Diana Pereira da Silva.pdf | 438.78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

