Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12467
Título: O instituto da delação premiada frente a operação Lava Jato
Autor(es): Silva, Daniel Figueiredo da
Palavras-chave: Delação premiada
Operação Lava Jato
Temas controversos
Efetividade
Data do documento: 24-Out-2016
Resumo: A delação premiada é um instituto que gera bastante controvérsias, sendo a sua utilização apoiada ou rejeitada por inúmeros argumentos. Introduzida no ordenamento jurídico brasileiro no início dos anos 90, foi concebida em diversos diplomas legais ao longo dos anos como forma de auxílio ao estado na obtenção de provas. O presente trabalho tem o objetivo de analisar a evolução do instituto, sua situação atual frente a Operação Lava Jato e algumas das controvérsias existentes. Utiliza-se da metodologia bibliográfica e documental, eis que busca na doutrina e nas leis contextualizar o instituto da delação premiada. Conclui-se existem debates a serem desenvolvidos sobre a matéria, mas que sua utilidade e eficácia para a persecução penal é inegável. Afere-se, ainda, que em um ideal legislativo, seria importante a criação de uma lei específica acerca do instituto.
Descrição: SILVA, Daniel Figueiredo da. O instituto da delação premiada frente a operação Lava Jato. 2016. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)-Centro de Ciências Jurídicas. Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12467
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniel Figueiredo da Silva.pdf592.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.