Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12650
Título: Limitação do uso do crédito de icms do ativo imobilizado em formação na empresa, pelo estado da paraíba.
Autor(es): Arruda, Nayara Stéphanie Menezes de
Palavras-chave: Crédito ICMS
Teoria do Crédito
Legislação ICMS
Data do documento: 20-Mai-2016
Resumo: Este artigo aborda a limitação do uso do credito de ICMS de Ativo Imobilizado em formação no próprio estabelecimento do contribuinte, pelo Estado da Paraíba, na fase operacional, bem como, evidencia a problemática para operacionalização dos referidos créditos, com o novo modelo do Controle de Crédito de ICMS do Ativo Permanente (CIAP), previsto pela Escrituração Fiscal Digital (EFD). É necessário evidenciar a problemática para o aproveitamento dos creditos de ICMS de Ativo Imobilizado, bem como, levantar questionamentos acerca da legalidade dos dispositivos normativos, em virtude das limitações impostas para uso dos mesmos, frente à complexidade para operacionalização desses créditos, com o novo modelo do CIAP previsto pela Escrituração Fiscal Digital (EFD). Assim, ao analisar a legislação do Estado da Paraíba, bem como, normativos acerca das exigências para informação dos créditos de Ativo Permanente na Escrituração Fiscal Digital, em confronto com o art. 20 da Lei Complementar nº 87/1996, e com os aspectos constitucionais do princípio da não-cumulatividade, se pretende destacar possível inobservância dos preceitos constitucionais pelo legislador infraconstitucional e pelo fisco.
Descrição: ARRUDA, Nayara Stéphanie Menezes de. Limitação do uso do crédito de icms do ativo imobilizado em formação na empresa, pelo estado da paraíba.. 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12650
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - NAYARA STÉPHANIE MENEZES DE ARRUDA.pdf486.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.