Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14041
Título: Literatura infantil: analisando a prática pedagógica de professores da rede estadual de ensino na cidade de Campina Grande - PB
Autor(es): Lima, Dannúbya Fernanda Guedes
Palavras-chave: Ensino fundamental
Literatura infantil
Prática de ensino
Data do documento: 8-Ago-2017
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo geral analisar, no contexto escolar, se a literatura infantil é utilizada para alfabetizar. Com esse propósito, preparamos um roteiro de entrevista com duas professoras da rede estadual de ensino da cidade de Campina Grande – PB, contendo seis perguntas, de modo que as perguntas contemplaram questões relacionadas à sua apropriação de alguns conceitos considerados relevantes à sua prática pedagógica de sala de aula, voltada para a Literatura Infantil. Trabalhamos com a pesquisa qualitativa, voltado para a técnica de estudo de caso. Para isso, nos ancoramos em autores, que desenvolvem trabalhos na área da história da leitura e também da literatura infantil. Esse trabalho baseia-se nos estudos de Márcia Abreu (2006); Ana A. Arguelho Souza (2010); Lígia Cademartori (2012) entre outros.
Descrição: LIMA, D. F. G. Literatura infantil: analisando a prática pedagógica de professores da rede estadual de ensino na cidade de Campina Grande - PB. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14041
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dannúbya Fernanda Guedes Lima.pdf482.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.