Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14168
Título: A música como recurso promotor de interculturalidade em aulas de língua espanhola
Autor(es): Galdino, Tatiana Almeida
Palavras-chave: Práticas pedagógicas
Interculturalidade
Música
Língua espanhola
Data do documento: 1-Ago-2017
Resumo: Ensinar uma Língua Adicional não se restringe apenas a aspectos gramaticais e fonológicos, mas também engloba elementos culturais e sociais do povo da língua alvo. Com o advento da globalização da informação, faz-se necessário repensar as formas de aprender e ensinar o Espanhol, pois o professor de hoje não pode limitar-se ao uso de livros didáticos, sendo preciso despertar o interesse de seus alunos por meio de recursos que estimulem a compreensão do conteúdo como um todo. Nesse contexto, a música pode ser convertida em um material potencializador e/ou promotor da interculturalidade, permitindo ao aluno assimilar e compreender a cultura Hispânica como forma de conseguir uma aproximação entre a língua materna e a língua estrangeira em estudo. Desse modo, a partir de uma pesquisa bibliográfica, este trabalho objetiva promover a reflexão e o incentivo aos professores de espanhol em formação – no tocante à utilização da música como um excelente recurso pedagógico capaz de estabelecer uma integração entre a cultura e o ensino da Língua Espanhola.
Descrição: GALDINO, T. A. A música como recurso promotor de interculturalidade em aulas de língua espanhola. 2017. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14168
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tatiana Almeida Galdino.pdf11.93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.