Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14182
Título: Las TICS como instrumento de enseñanza: aplicaciones en lengua extranjera
Autor(es): Azevedo, Denizar Rafael de
Palavras-chave: Ensino de língua estrangeira
Tecnologias da informação e comunicação
Processo ensino-aprendizagem
Recurso midiático
Data do documento: 30-Jun-2016
Resumo: Os recursos midiáticos vêm despertando o interesse de crianças e jovens nos tempos atuais. Na educação, politicas e projetos pedagógicos inserem as Tics (Tecnologias da Informação e Comunicação) no contexto escolar através de distribuição de Tablets ou laboratórios de informática, assim, o objetivo central do presente artigo é investigar a importância das tics no processo de ensino-aprendizagem nas disciplinas de língua espanhola e língua inglesa. Para isso usamos uma metodologia de cunho qualitativo no qual utilizamos como instrumento metodológico uma entrevista semi estruturada e observação in loco. A entrevista foi aplicada para dois professores de língua estrangeira: Um professor de língua espanhola na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Nenzinha Cunha Lima, e uma professora de língua Inglesa na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Raul Córdula, ambas localizadas na cidade de Campina Grande, Paraiba. As observações foram realizadas em abril de 2016 e concluímos que os recursos midiáticos quando bem trabalhados (adaptando os conteúdos as Tics) favorecem o processo de ensino- aprendizagem, visto que desperta o interesse nos alunos promovendo a interação entre professor-aluno, bem como a interação aluno e conteúdo.
Descrição: AZEVEDO, D. R. de. Las TICS como instrumento de enseñanza: aplicaciones en lengua extranjera. 2016. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14182
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Denizar Rafael de Azevedo.pdf7.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.