Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17076
Título: La inclusión social de los albinos en el ámbito educacional: um estudio de caso
Autor(es): Araújo, Solange de Sousa
Palavras-chave: Sóciocognitivo
Educação
Alteridade
Pessoas albinas
Inclusão social
Data do documento: 5-Jun-2018
Resumo: Este artigo pretende levar o leitor a uma visão para o "divergente", reconhecendo que existe uma diversidade que está além da imaginação, porém o propósito é demonstrar que existem sempre que possíveis novos caminhos que serão conquistados fora da linearidade de um sistema, e que é viável através de leituras inéditas. O povo albino está neste contexto, pela sua invisibilidade, porque não há nenhum ou quase nada sobre este assunto na língua espanhola. No entanto, ajudaremos o professor com esta pesquisa a seguir por direções as quais esclarecem sobre o sócio cognitivo na formação daquelas pessoas esquecidas, por autoridades públicas, da saúde e principalmente em contextos educacionais, pois sofrem preconceitos marcantes, e não podemos deixar de acolher questões que abordam o "diferente", porque as alteridades de todas as pessoas devem ser respeitadas. Para agregar as discussões em nossa pesquisa, utilizamos autores como: (ARIÑO e POZO 2010), com suas buscas no parceiro cognitivo; (FOUCAULT 1976), que traz a valorização do ser, independentemente da sua cor; (BISCARO 2012) e sua abordagem de ser albino; (ADICHIE 2019), revelando que não há apenas uma história a ser contada, porque a diversidade deve ser conhecida. No entanto, a pesquisa vem apresentar a importância do professor no campo educacional e qual o seu papel no estudo sociocognitivo.
Descrição: ARAÚJO, S. de S. La inclusión social de los albinos en el ámbito educacional: um estudo de caso. 2018. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17076
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Solange de Sousa Araújo.pdf620.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.