Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17405
Título: Aplicabilidade da lei da política nacional de resíduos sólidos: o caso do município de Pocinhos/PB
Autor(es): Barros, Ândria Melo
Palavras-chave: Resíduos Sólidos
Meio Ambiente
Aplicabilidade da Lei
Data do documento: 22-Jun-2018
Resumo: A Lei nº 12.305/10 representa importante marco inovador na gestão e gerenciamento de resíduos sólidos, daí sua relevância no presente estudo que tem como objetivo geral analisar a aplicabilidade da Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos no Município de Pocinhos/PB. O estudo que se segue representa relevante contribuição para o Direito Ambiental e para o meio acadêmico e jurídico, além de contribuir para a implementação da política no próprio Município, pois busca entender as razões pelas quais o Poder Executivo sanciona uma norma de importância emergencial e anos depois ainda não consegue sua eficácia plena. O método de estudo seguiu as análises bibliográficas e documentais. Em síntese, o estudo traz uma apresentação geral da Política Nacional de Resíduos Sólidos, destacando conceitos e os pontos relevantes da norma e, ao final, analisa a situação atual do Município no que se refere a implementação da referida política buscando compreender possíveis dificuldades para aplicabilidade da Lei. O descumprimento da Lei tem relação com a insuficiência de recursos próprios, bem como, com a ineficiência da administração pública.
Descrição: BARROS, Ândria Melo. Aplicabilidade da lei da política nacional de resíduos sólidos: o caso do município de Pocinhos/PB. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17405
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ândria Melo Barros.pdf352.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.