Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17475
Título: Crime ambiental contra a fauna: análise sobre o afastamento da sanção penal ambiental no crime de manutenção de animais silvestres como bichos de estimação sem a devida autorização
Autor(es): Lins, Maria Ericelma Gomes
Palavras-chave: Crimes Ambientais
Animal Silvestre
Sanção Penal
Data do documento: 14-Jun-2018
Resumo: presente trabalho tem como objetivo realizar um breve estudo sobre o afastamento da sanção penal ambiental no crime de manutenção de animais silvestres sem a devida autorização, no que consiste tal crime, bem como as possíveis excludentes que podem afastar a sanção penal, além de exame das jurisprudências a respeito do tema em questão, sob a ótica do art. 225 da Carta Magna e a exegese da Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente. Trata-se de uma pesquisa dialética, explicativa, exploratória, utilizando-se do meio de investigação bibliográfica. Busca-se, então, proporcionar às pessoas que têm animais silvestres em residências sem a devida autorização o conhecimento jurídico sobre o tema, pois, em geral, desconhecem a atitude adequada para tomar por medo de perder o animal que está no convívio familiar há anos.
Descrição: LINS, Maria Ericelma Gomes. Crime ambiental contra a fauna: análise sobre o afastamento da sanção penal ambiental no crime de manutenção de animais silvestres como bichos de estimação sem a devida autorização. 2018. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17475
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Ericelma Gomes Lins.pdf410.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.