Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20257
Título: El rol de la mujer en la sociedad a través de las historietas de Mafalda
Autor(es): Oliveira, Alcione
Palavras-chave: Ensino de espanhol
Material didático
História em quadrinhos
Data do documento: 11-Jun-2019
Resumo: Por tratar de textos notoriamente estimulantes para a leitura em todas as idades, as histórias em quadrinhos se tornaram um instrumento didático de ampla possibilidade para os professores desenvolverem suas aulas, neste caso as aulas de ELE, de maneira prazerosa e divertida, motivando os alunos em sua aprendizagem. Com o foco nas histórias em quadrinhos de Mafalda para desenvolver o tema do papel da mulher na sociedade, um assunto atual e relevante em todo o mundo, nosso trabalho tem como objetivo geral indicar, através de uma proposta didática, como os professores podem utilizar as histórias em quadrinhos para desenvolver, nas classes de Ensino Médio, as habilidades de compreensão escrita e auditiva, expressão leitora e oral, e interação comunicativa do aluno, Além de promover as reflexões sobre o tema proposto, de maneira a fomentar o pensamento crítico, a empatia e o respeito pelo outro. Para isto, temos por apoio teórico: As Organizações Curriculares para o Ensino Médio (OCEM 2006), os Parâmetros Curriculares Nacionais: Língua Estrangeira (PCN-LE 1998), os estudos de Vergueiro (2010), Vergueiro (2012), Mendonça (2002) e Mendonça (2008) assim como os outros autores que contribuíram para esta pesquisa.
Descrição: OLIVEIRA, A. El rol de la mujer en la sociedad a través de las historietas de Mafalda. 2019. 34p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20257
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - ALCIONE OLIVEIRA.pdf1.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.