Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8472
Título: Multa coercitiva (astreintes): benefícios e malefícios trazidos pela limitação
Autor(es): Silva, Anna Carolina de Salles Santos e
Palavras-chave: Código de Processo Civil
Multa Coercitiva
Astreintes
Data do documento: 10-Nov-2014
Resumo: A multa coercitiva, também denominada de astreintes, é um mecanismo presente em nosso ordenamento para incentivar o adimplemento por parte do condenado/executado a cumprir o que foi determinado pelo juiz, seja obrigação de fazer, não fazer, entregar ou até em tutelas antecipadas. Quando o montante acumulado pela multa se vê excessivo, há a possibilidade de limitação que vem sendo discutida em nossos tribunais. Essa limitação pode trazer benefícios ao processo, favorecendo o condenado, visto que irá pagar um valor fixo e evitar o enriquecimento ilícito do credor, porém pode ainda perder seu caráter coercitivo já que pré-estabelece um valor a ser pago pelo condenado, o que acabaria com seu objetivo fundamental.
Descrição: SILVA, Anna Carolina de Salles Santos e. Multa coercitiva (astreintes): benefícios e malefícios trazidos pela limitação. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8472
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anna Carolina de Salles Santos e Silva.pdfAnna Carolina de Salles Santos e Silva667.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.