Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9277
Título: Estágio Supervisionado: etapa fundamental na formação do professor
Autor(es): Levino, Alyne Kelly Ferreira
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Formação do professor
Ensino de Ciências
Data do documento: 4-Dez-2015
Resumo: O Estágio Supervisionado na formação do professor é sistematizado pelo contexto educacional que envolve a pesquisa e o processo formativo, os quais se caracterizam por meio de interação viável para a formação do professor/educador, assim, como para o desenvolvimento e conhecimento do educando. Assim, o estágio corresponde à interface de prática e teoria e, sobretudo, no papel do professor/educador como mediador informativo no processo de ensino aprendizagem. Entretanto, é fundamental compreender esse processo como fator relevante no ensino de química. Portanto, devem-se levar em consideração as habilidades, capacidades e interesses de cada educando, para que dessa forma, o próprio estagiário sinta-se seguro nessa dinâmica de pesquisa e interações múltiplas de interesses comuns. Dessa forma, fica evidente que através da conscientização de que a educação necessita de renovações metodológicas o professor/educador concretiza a importância do estágio supervisionado no ensino de química e na prática pedagógica no início de sua formação acadêmica, ou seja, caracteriza suas ações, não só buscando a transmissão do saber, mas também mediando o conhecimento dando a devida prioridade para os educandos como parte fundamental no processo de aprendizagem.
Descrição: LEVINO, A. K. F. Estágio Supervisionado: etapa fundamental na formação do professor. 2015. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9277
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alyne Kelly Ferreira Levino.pdf5.84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.