Resumo:
As atividades lúdicas, quando utilizadas no âmbito escolar, propiciam aulas mais amenas que
despertam o interesse dos alunos, uma vez que estes estarão aprendendo de forma dinâmica.
A partir disso, pretendemos com este trabalho, levar os professores em formação, na
licenciatura de Letras com habilitação em língua espanhola, a refletirem a importância de se
trabalhar o lúdico em sala de aula, como forma de contribuição para a formação do aluno e
auxílio para os professores no momento de suas aulas. A partir destes fatores, objetivamos
neste trabalho, realizar um estudo bibliográfico com ênfase nas atividades lúdicas para o
ensino da língua espanhola. Para alcançar nossos objetivos, dividimos nossa pesquisa em dois
momentos: no primeiro, baseando-nos nas OCEM (2006) baseando-nos em Antunes (2008),
Sommerhalder e Alves (2011) e Sátiro (2012), debatemos sobre os desafios e a importância
do professor de língua espanhola, trabalhar atividades lúdicas em suas aulas, como forma de
estímulo à criatividade. No segundo momento, discorremos sobre o professor em formação e
o lúdico nos ancorando em Almeida (1995), fazendo uma relação entre as teorias e a
experiência que obtivemos durante o estágio supervisionado de nosso curso. Finalizamos o
trabalho fazendo nossas considerações sobre o tema.
Descrição:
MEDEIROS, M. D. O lúdico na aprendizagem do Espanhol como língua estrangeira. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.