dc.contributor.author |
Lima, Maria José Diniz |
|
dc.date.accessioned |
2016-06-20T16:19:45Z |
|
dc.date.available |
2016-06-20T16:19:45Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-09 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.9 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10210 |
|
dc.description |
LIMA, M. J. D. A formação do professor de língua espanhola para a inclusão de alunos surdos. 2016. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho de natureza qualitativa apresenta e discute sobre A formação do professor de
Língua espanhola para inclusão de alunos surdos, na Universidade Estadual da Paraíba-
UEPB, na cidade de Campina Grande, Paraíba. Aqui buscamos um aporte teórico em
Balbino-Neto (2014), Freire (2015), Fernandes (2007), Jannuzzi (2006) e alguns outros
estudiosos que abordam a educação inclusiva e a formação do professor. Os sujeitos
participantes da pesquisa foram alunos do 9º período da UEPB e professores formados que
responderam ao questionário elaborado para a coleta de dados e logo após analisados para
chegar às considerações finais desta pesquisa. Esse trabalho tem como objetivo fazer uma
reflexão sobre a dificuldade encontrada pelo professor em sala de aula ao receber alunos com
deficiência. Acreditamos que esta pesquisa irá contribuir para que se possa refletir sobre a
prática pedagógica dos professores de Língua Espanhola para os alunos surdos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Júlio César Vasconcelo Viana |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação inclusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professor |
pt_BR |
dc.title |
A formação do professor de língua espanhola para a inclusão de alunos surdos |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |