Resumo:
Este trabalho de natureza qualitativa apresenta e discute sobre A formação do professor de
Língua espanhola para inclusão de alunos surdos, na Universidade Estadual da Paraíba-
UEPB, na cidade de Campina Grande, Paraíba. Aqui buscamos um aporte teórico em
Balbino-Neto (2014), Freire (2015), Fernandes (2007), Jannuzzi (2006) e alguns outros
estudiosos que abordam a educação inclusiva e a formação do professor. Os sujeitos
participantes da pesquisa foram alunos do 9º período da UEPB e professores formados que
responderam ao questionário elaborado para a coleta de dados e logo após analisados para
chegar às considerações finais desta pesquisa. Esse trabalho tem como objetivo fazer uma
reflexão sobre a dificuldade encontrada pelo professor em sala de aula ao receber alunos com
deficiência. Acreditamos que esta pesquisa irá contribuir para que se possa refletir sobre a
prática pedagógica dos professores de Língua Espanhola para os alunos surdos.
Descrição:
LIMA, M. J. D. A formação do professor de língua espanhola para a inclusão de alunos surdos. 2016. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.