Resumo:
Neste trabalho falamos sobre a aprendizagem de espanhol como língua estrangeira através da
ferramenta digital Skype. Nosso propósito é avaliar a videoconferência e o uso da oralidade
na mesma. Trazemos uma explicação rápida sobre a evolução do Skype com as novas mídias
digitais e como tornou-se importante ferramenta para o estudo de línguas. Através de uma
pesquisa com os usuários da ferramenta, nós trazemos as suas opiniões, e procurar saber por
que eles escolheram o software para estudar espanhol.Também procuramos estudiosos que já
utilizam as mídias digitais em sala de aula e suas opiniões sobre este assunto, também autores
ligados ao uso da oralidade e sua importância na comunicação. Então, ao invés de uma análise
de um conceito ou forma de estudar através da Internet apresentamos uma alternativa que
pode ser útil para estudos imediatos ou futuros.
Descrição:
Fernandes, J. E. de B. La oralidad en la videoconferencia del skype: una herramienta útil para aprender español como lengua extranjera. 2015. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.