dc.contributor.author |
Gonçalves, Renata Portela |
|
dc.date.accessioned |
2016-07-06T20:24:21Z |
|
dc.date.available |
2016-07-06T20:24:21Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-17 |
|
dc.identifier.other |
CDD 004.6 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10382 |
|
dc.description |
GONÇALVES, R. P. Saber na tela: possibilidades educativas do youtube. 2015. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A ação das novas mídias, as formas de produção, circulação e consumo de informação tem sido tão grande a ponto de reconfigurar a vida e a geração de conhecimento dos indivíduos? Este artigo parte da premissa de que a educação, as identidades e as culturas são espaços antropológicos que se veem afetados pela conexão da sociedade com a internet. Nessa perspectiva, a proposta do estudo é examinar, através da metodologia do grupo focal, a ação dos vídeos tutoriais no Youtube a fim de verificar se essas plataformas de comunicação favorecem a produção de conhecimento gerando algum tipo de saber. Com o propósito de investigar esse contexto, o artigo apresenta um breve histórico sobre a trajetória desse site e as características que identificam um vídeo tutorial. Entre os resultados, constatou-se que o Youtube tem se tornando importante na tentativa de criar espaços de aprendizagem mais ricos em diversos âmbitos, tanto nas situações presenciais ou à distância, produzindo conteúdos expressivos para seus seguidores ou usuários aleatórios. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Robéria Nádia Araújo Nascimento |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Youtube |
pt_BR |
dc.subject |
Ciberespaço |
pt_BR |
dc.subject |
Vídeo educativo |
pt_BR |
dc.subject |
Redes sociais |
pt_BR |
dc.title |
Saber na tela: possibilidades educativas do youtube |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |