UEPB - Repositório Digital

O espaço das crianças na tv aberta: o caso da Rede Globo no contexto mercadológico

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Rodrigues, Natacha Cabete Lins
dc.date.accessioned 2016-07-06T20:52:06Z
dc.date.available 2016-07-06T20:52:06Z
dc.date.issued 2016-05-17
dc.identifier.other CDD 070.195
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10384
dc.description RODRIGUES, N. C. L. O espaço das crianças na tv aberta: o caso da Rede Globo no contexto mercadológico. 2015. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Numa época não muito longínqua, a televisão brasileira exibia na sua programação diária vasta diversidade de programas infantis, o que proporcionava as crianças momentos de lazer e às suas famílias a comodidade de ter uma ―babá eletrônica‖ dentro de suas casas. Com o tempo e a queda do ―merchandising‖ a programação dedicada ao público infantil foi diminuindo, até chegar a sua extinção, em agosto de 2015. Este trabalho tem o objetivo de analisar os possíveis motivos da extinção dessa programação na TV Globo, emissora que, desde seu início, teve uma gama diversidade de programas infantis. Foram destacados alguns aspectos da programação infantil na trama histórica da TV GLOBO e levantadas algumas hipóteses sobre como se deu tal processo de extinção. Através de pesquisa bibliográfica, foram analisados alguns dos principais programas que marcaram época e fizeram história sob a ótica da TV brasileira. Foi possível evidenciar que mercadologicamente, existem algumas diferenças entre os primórdios da emissora e o cenário atual, dado seu desenvolvimento através dos anos. A programação infantil na TV aberta declinou com o surgimento da TV a cabo, que inovou, empreendeu e conquistou o público infantil. Transmitiu maior segurança aos pais, com a possibilidade de controle sobre a escolha do melhor programa para os filhos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Michele Wadja da Silva Farias pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Televisão pt_BR
dc.subject Programação infantil pt_BR
dc.subject TV Globo pt_BR
dc.subject TV por assinatura pt_BR
dc.title O espaço das crianças na tv aberta: o caso da Rede Globo no contexto mercadológico pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta