UEPB - Repositório Digital

Ensino de determinantes: uma reflexão sobre o estágio supervisionado como espaço de formação docente

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor José Luiz Cavalcante pt_BR
dc.contributor.author Silva, Sherlane Cristina da
dc.date.accessioned 2016-07-07T19:26:42Z
dc.date.available 2016-07-07T19:26:42Z
dc.date.issued 2016-06-01
dc.identifier.other CDD 510
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10396
dc.description SILVA, S. C. Ensino de determinantes: uma reflexão sobre o estágio supervisionado como espaço de formação docente. 2016. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2016. pt_BR
dc.description.abstract O presente Trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivo central analisar o papel das atividades de intervenção, envolvendo determinantes, no estágio supervisionado para formação inicial docente. O interesse em realizar esta pesquisa se deu através do entendimento que o Estágio Supervisionado pode ser entendido como um espaço privilegiado de reflexão sobre a profissão docente. Como as atividades, por uma eventualidade, ocorrem no âmbito de um Curso Piloto sobre Determinantes, concluímos que analisar este formato de estágio e o seu papel para formação docente traria uma contribuição importante para pensarmos as atividades de Estágio Supervisionado. A nossa questão de pesquisa foi: como atividades de estágio supervisionado estruturadas para um curso piloto sobre determinantes podem contribuir para a formação inicial docente? Para responder a está pergunta utilizamos como referencias as ideias de Pimenta e Lima (2011), Ghedin et al (2015), dentre outros. Desenvolvida como uma pesquisa qualitativa conforme Bogdan e Biklen (1994) e tipificada como uma aproximação da pesquisa de campo no sentido de Fiorentini e Lorenzato (2006) utilizamos o diário de campo como principal instrumento de coleta de dados. pt_BR
dc.description.sponsorship José Luiz Cavalcante pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Formação de professores de Matemática pt_BR
dc.subject Ensino da matemática pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado (Curso de Matemática) pt_BR
dc.title Ensino de determinantes: uma reflexão sobre o estágio supervisionado como espaço de formação docente pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta