Resumo:
Este trabalho tem por objetivo analisar a prática de ensino da leitura de professores das séries finais do Ensino Médio, da rede Estadual no município de Esperança-PB, para isso, professores responderam um questionário contendo perguntas sobre sua prática de ensino da leitura e a escrita em sala de aula. Trata-se de uma preocupação recorrente entre professores do Ensino Médio, o trabalho com a leitura e a produção textual. A partir da análise de suas respostas, constatamos que os professores estão preparados para o ensino da leitura/escrita. Buscamos subsídios nos teóricos; Antunes (2007), Iser, (1999), Eagleton(1983), PCN (2001), Jolibert, (1999), Smith; (1990) entre outros.
Descrição:
Santos, E. C. dos. O professor e a relação ensino da leitura/ escrita no ensino médio. 2015. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.