UEPB - Repositório Digital

O professor e a relação ensino da leitura/ escrita no ensino médio

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Edivanda Clementino dos
dc.date.accessioned 2016-07-12T15:53:49Z
dc.date.available 2016-07-12T15:53:49Z
dc.date.issued 2015-12-04
dc.identifier.other CDD 371.3
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10434
dc.description Santos, E. C. dos. O professor e a relação ensino da leitura/ escrita no ensino médio. 2015. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem por objetivo analisar a prática de ensino da leitura de professores das séries finais do Ensino Médio, da rede Estadual no município de Esperança-PB, para isso, professores responderam um questionário contendo perguntas sobre sua prática de ensino da leitura e a escrita em sala de aula. Trata-se de uma preocupação recorrente entre professores do Ensino Médio, o trabalho com a leitura e a produção textual. A partir da análise de suas respostas, constatamos que os professores estão preparados para o ensino da leitura/escrita. Buscamos subsídios nos teóricos; Antunes (2007), Iser, (1999), Eagleton(1983), PCN (2001), Jolibert, (1999), Smith; (1990) entre outros. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Francisca Eduardo Pinheiro pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Política de Ensino pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Letramento pt_BR
dc.subject Ensino Médio pt_BR
dc.title O professor e a relação ensino da leitura/ escrita no ensino médio pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta