dc.contributor.author |
Santos, Edivanda Clementino dos |
|
dc.date.accessioned |
2016-07-12T15:53:49Z |
|
dc.date.available |
2016-07-12T15:53:49Z |
|
dc.date.issued |
2015-12-04 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.3 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10434 |
|
dc.description |
Santos, E. C. dos. O professor e a relação ensino da leitura/ escrita no ensino médio. 2015. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem por objetivo analisar a prática de ensino da leitura de professores das séries finais do Ensino Médio, da rede Estadual no município de Esperança-PB, para isso, professores responderam um questionário contendo perguntas sobre sua prática de ensino da leitura e a escrita em sala de aula. Trata-se de uma preocupação recorrente entre professores do Ensino Médio, o trabalho com a leitura e a produção textual. A partir da análise de suas respostas, constatamos que os professores estão preparados para o ensino da leitura/escrita. Buscamos subsídios nos teóricos; Antunes (2007), Iser, (1999), Eagleton(1983), PCN (2001), Jolibert, (1999), Smith; (1990) entre outros. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Francisca Eduardo Pinheiro |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Política de Ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Letramento |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Médio |
pt_BR |
dc.title |
O professor e a relação ensino da leitura/ escrita no ensino médio |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |