dc.contributor.author |
Lima, Ladyane Brandão |
|
dc.date.accessioned |
2016-07-12T16:06:01Z |
|
dc.date.available |
2016-07-12T16:06:01Z |
|
dc.date.issued |
2015-12-03 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10460 |
|
dc.description |
Lima, L. B. A organização de cantinhos para brincadeiras das crianças na educação infantil: práticas e reflexões. 2015. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Apresentamos neste artigo algumas experiências vivenciadas no projeto de intervenção intitulado ―Organizando o espaço físico na educação infantil, como ferramenta para o aprendizado da criança‖. Esta experiência foi desenvolvida na disciplina de Prática Pedagógica IV e realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Josefa de Araújo Pinheiro. Para tanto, tomamos como base o estudo dos Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil – RCNEI (1998), os Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNS (2001) e autores como: OLIVEIRA (2007) entre outros. Através da observação e da participação pudemos captar, com riqueza de detalhes, o desenvolvimento do trabalho na instituição, e realizar a experiência dos Cantinhos Educativos proposta em uma sala antes desativada. A partir desse trabalho, pudemos compreender a importância da atividade lúdica para as crianças. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Livânia Beltrão Tavares |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Lúdico |
pt_BR |
dc.subject |
Prática Pedagógica |
pt_BR |
dc.subject |
Criatividade |
pt_BR |
dc.title |
A organização de cantinhos para brincadeiras das crianças na educação infantil: práticas e reflexões |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |