Resumo:
Apresentamos neste artigo algumas experiências vivenciadas no projeto de intervenção intitulado ―Organizando o espaço físico na educação infantil, como ferramenta para o aprendizado da criança‖. Esta experiência foi desenvolvida na disciplina de Prática Pedagógica IV e realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Josefa de Araújo Pinheiro. Para tanto, tomamos como base o estudo dos Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil – RCNEI (1998), os Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNS (2001) e autores como: OLIVEIRA (2007) entre outros. Através da observação e da participação pudemos captar, com riqueza de detalhes, o desenvolvimento do trabalho na instituição, e realizar a experiência dos Cantinhos Educativos proposta em uma sala antes desativada. A partir desse trabalho, pudemos compreender a importância da atividade lúdica para as crianças.
Descrição:
Lima, L. B. A organização de cantinhos para brincadeiras das crianças na educação infantil: práticas e reflexões. 2015. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.