UEPB - Repositório Digital

Leitura em língua Inglesa: desenvolvendo uma sequência didática sob a perspectiva de letramento

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Costa, Filipe Fênix de Brito
dc.date.accessioned 2016-07-13T13:41:41Z
dc.date.available 2016-07-13T13:41:41Z
dc.date.issued 2014-07-30
dc.identifier.other CDD 372.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10517
dc.description Costa, F. F. de B. Leitura em língua Inglesa: desenvolvendo uma sequência didática sob a perspectiva de letramento. 2014. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objeto de reflexão o processo de ensino-aprendizagem de leitura em língua inglesa nas escolas de ensino médio. Por meio de uma revisão bibliográfica, buscamos ampliar os conceitos de texto e leitura, visto que, com os avanços da tecnologia, novos parâmetros são inseridos na comunicação. Em seguida, procuramos compreender a vertente do ensino a partir da proposta de letramento que, diante das transformações tecnológicas e com os estudos de inclusão social, senso crítico e de cidadania na educação, faz surgir várias variantes de sua concepção. Com base nas teorias de Aebersold e Field (1997), Nuttall (1987) e Harmer (1998) sobre as concepções de leitura, e nos estudos dos Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL, 1998) e das OCEM (BRASIL, 2008) sobre Letramento, objetivamos analisar e usar as novas orientações metodológicas que se voltam para o propósito autêntico da comunicação, visando propor uma sequência didática que demostre o trabalho com atividades de leitura inseridas num propósito mais significativo, e, com isso, exemplificar a proposta de letramento e o uso de materiais autênticos por meio desta Sequência Didática, no intuito de promover atividades que despertem o interesse e o empenho dos alunos no que concerne à leitura em língua inglesa. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Felipe Santos dos Reis pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Letramento pt_BR
dc.subject Ensino de Língua Inglesa pt_BR
dc.subject Sequência Didática pt_BR
dc.title Leitura em língua Inglesa: desenvolvendo uma sequência didática sob a perspectiva de letramento pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta