UEPB - Repositório Digital

O ensino de matrizes via resolução de problema: caminhos trilhados pelo professor de matemática e seus alunos do 2° ano do Ensino Médio

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Maria José Neves de Amorim Moura pt_BR
dc.contributor.author Barbosa, Felipe
dc.date.accessioned 2016-07-18T18:13:38Z
dc.date.available 2016-07-18T18:13:38Z
dc.date.issued 2014-08-04
dc.identifier.other CDD 512.943
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10590
dc.description BARBOSA, F. O ensino de matrizes via resolução de problema: caminhos trilhados pelo professor de matemática e seus alunos do 2° ano do Ensino Médio. 2014. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Neste trabalho apresentamos resultados de um estudo vinculado ao curso de Licenciatura Plena em Matemática da (UEPB) – Universidade Estadual da Paraíba – Campus VI Monteiro, o qual discute a Resolução de Problema com o conteúdo de Matrizes. De abordagem qualitativa e caráter interpretativo, os alunos do segundo ano do Ensino Médio de uma Escola Estadual da cidade do Congo, Paraíba, compõem o universo desse estudo. Na pesquisa em questão foram ministradas aulas com o conteúdo de matrizes via Resolução de Problemas. Para a realização da mesma nos apoiamos nas ideias de George Polya (1986), As Orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais (OCN) (2006), e Onuchic (2004) entre outros. Esse estudo teve como objetivo investigar e ressaltar as possibilidades metodológicas da resolução de Problemas no processo de ensino e aprendizagem de matrizes. Os resultados obtidos demonstraram que os sujeitos inicialmente sentiram dificuldades em resolver as situações problema, mas que as dificuldades foram sanadas com a colaboração dos trabalhos em grupo. pt_BR
dc.description.sponsorship Maria José Neves de Amorim Moura pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Resolução de problemas pt_BR
dc.subject Ensino de matrizes pt_BR
dc.subject Educação matemática pt_BR
dc.title O ensino de matrizes via resolução de problema: caminhos trilhados pelo professor de matemática e seus alunos do 2° ano do Ensino Médio pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta