dc.contributor.advisor |
Maria José Neves de Amorim Moura |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Barbosa, Felipe |
|
dc.date.accessioned |
2016-07-18T18:13:38Z |
|
dc.date.available |
2016-07-18T18:13:38Z |
|
dc.date.issued |
2014-08-04 |
|
dc.identifier.other |
CDD 512.943 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10590 |
|
dc.description |
BARBOSA, F. O ensino de matrizes via resolução de problema: caminhos trilhados pelo professor de matemática e seus alunos do 2° ano do Ensino Médio. 2014. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Neste trabalho apresentamos resultados de um estudo vinculado ao curso de
Licenciatura Plena em Matemática da (UEPB) – Universidade Estadual da Paraíba –
Campus VI Monteiro, o qual discute a Resolução de Problema com o conteúdo de
Matrizes. De abordagem qualitativa e caráter interpretativo, os alunos do segundo ano
do Ensino Médio de uma Escola Estadual da cidade do Congo, Paraíba, compõem o
universo desse estudo. Na pesquisa em questão foram ministradas aulas com o conteúdo
de matrizes via Resolução de Problemas. Para a realização da mesma nos apoiamos nas
ideias de George Polya (1986), As Orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais
(OCN) (2006), e Onuchic (2004) entre outros. Esse estudo teve como objetivo
investigar e ressaltar as possibilidades metodológicas da resolução de Problemas no
processo de ensino e aprendizagem de matrizes. Os resultados obtidos demonstraram
que os sujeitos inicialmente sentiram dificuldades em resolver as situações problema,
mas que as dificuldades foram sanadas com a colaboração dos trabalhos em grupo. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Maria José Neves de Amorim Moura |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Resolução de problemas |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de matrizes |
pt_BR |
dc.subject |
Educação matemática |
pt_BR |
dc.title |
O ensino de matrizes via resolução de problema: caminhos trilhados pelo professor de matemática e seus alunos do 2° ano do Ensino Médio |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |