Resumo:
O crescimento da tecnologia e o advento da computação e da internet deram espaço a novas
formas das pessoas se comunicarem, ensinarem e aprenderem. Em razão da força que tem
ganhado as Mídias Sociais (mais especificamente, Redes Sociais), este trabalho, de cunho
bibliográfico, tem como objetivo apresentar discussões teóricas sobre como a rede social,
Facebook, pode ser utilizada para o ensino de Língua Inglesa (LI) e como o professor pode
explorar o uso dessa mídia para favorecer o ensino de LI no Ensino Médio (EM). O aporte
teórico compreende leituras de pesquisadores como Silva e Santos (2012), Patrício e
Gonsalves (2010), Dorigoni e Silva (2007), dentre outros que possuem variados textos sobre o
uso da Tecnologia na área da Educação.
Descrição:
PEREIRA, A. G. Uso do Facebook nas aulas de Inglês no ensino médio. 2016. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.