dc.contributor.author |
Silva, Monalisa Pontes da |
|
dc.date.accessioned |
2016-07-19T15:48:02Z |
|
dc.date.available |
2016-07-19T15:48:02Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-16 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10625 |
|
dc.description |
SILVA, M. P da. Um olhar sobre a base do aprendizado: a leitura e a escrita no ensino fundamental. 2016. 26f.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo dessa pesquisa é analisar se há correspondências entre as teorias de leitura e escrita e o fazer do professor em sala de aula. Identificar se a metodologia utilizada pela professora vai ao encontro da aprendizagem dos alunos. Uma vez que é no Ensino Fundamental I, a base da educação, que se encontra o núcleo da aprendizagem, que vinculada a uma boa prática pedagógica, atuarão como molas propulsoras que impulsionarão o ensino e aprendizagem da leitura e da escrita de maneira qualificada. A escola é responsável por disponibilizar para crianças e adolescentes o contato com diferentes textos e pela prática do exercício da cidadania na construção de uma sociedade democrática e não excludente. Para refletir sobre o crucial momento no Ensino Fundamental I, usaremos como aporte teórico os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental PCNs (1997), Antunes (2009), Geraldi (2006) e Soares (2001). |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Amasile Coelho Lisboa da Costa Sousa. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Escrita |
pt_BR |
dc.subject |
Prática pedagógica |
pt_BR |
dc.title |
Um olhar sobre a base do aprendizado: a leitura e a escrita no ensino fundamental |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |