Resumo:
Este artigo tem como finalidade verificar a eficácia das sequências didáticas (SD) para o ensino de inglês a partir dos gêneros textuais. As SD aqui utilizadas foram embasadas na teoria de Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004). Enquanto o estudo sobre os gêneros textuais se basearam em Bakhtin (2003) e Marcuschi (2008). A experiência da pesquisa refere-se a uma pesquisa-ação na qual foi construída uma SD sobre o gênero “receita” e desenvolvida com os alunos do 3º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de uma escola pública. Os conhecimentos dos alunos sobre o gênero abordado foram analisados através de suas produções finais. E como conclusão, ressaltamos a colaboração dessa proposta de ensino, visto que os alunos conseguiram produzir o gênero “receita”.
Descrição:
Barbosa, J. M. J. O uso de sequências didáticas para a produção do gênero "receita". 2016. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.