dc.contributor.author |
Barbosa, José Milton Jerônimo |
|
dc.date.accessioned |
2016-07-19T16:30:20Z |
|
dc.date.available |
2016-07-19T16:30:20Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-10 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.652 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10637 |
|
dc.description |
Barbosa, J. M. J. O uso de sequências didáticas para a produção do gênero "receita". 2016. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo tem como finalidade verificar a eficácia das sequências didáticas (SD) para o ensino de inglês a partir dos gêneros textuais. As SD aqui utilizadas foram embasadas na teoria de Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004). Enquanto o estudo sobre os gêneros textuais se basearam em Bakhtin (2003) e Marcuschi (2008). A experiência da pesquisa refere-se a uma pesquisa-ação na qual foi construída uma SD sobre o gênero “receita” e desenvolvida com os alunos do 3º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de uma escola pública. Os conhecimentos dos alunos sobre o gênero abordado foram analisados através de suas produções finais. E como conclusão, ressaltamos a colaboração dessa proposta de ensino, visto que os alunos conseguiram produzir o gênero “receita”. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Thiago Rodrigo de Almeida Cunha |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino da Língua Inglesa |
pt_BR |
dc.subject |
Gênero Textual |
pt_BR |
dc.subject |
Sequencia Didática |
pt_BR |
dc.subject |
Receita Culinária |
pt_BR |
dc.title |
O uso de sequências didáticas para a produção do gênero "receita" |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |