UEPB - Repositório Digital

O uso de sequências didáticas para a produção do gênero "receita"

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Barbosa, José Milton Jerônimo
dc.date.accessioned 2016-07-19T16:30:20Z
dc.date.available 2016-07-19T16:30:20Z
dc.date.issued 2016-05-10
dc.identifier.other CDD 372.652
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10637
dc.description Barbosa, J. M. J. O uso de sequências didáticas para a produção do gênero "receita". 2016. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo tem como finalidade verificar a eficácia das sequências didáticas (SD) para o ensino de inglês a partir dos gêneros textuais. As SD aqui utilizadas foram embasadas na teoria de Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004). Enquanto o estudo sobre os gêneros textuais se basearam em Bakhtin (2003) e Marcuschi (2008). A experiência da pesquisa refere-se a uma pesquisa-ação na qual foi construída uma SD sobre o gênero “receita” e desenvolvida com os alunos do 3º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de uma escola pública. Os conhecimentos dos alunos sobre o gênero abordado foram analisados através de suas produções finais. E como conclusão, ressaltamos a colaboração dessa proposta de ensino, visto que os alunos conseguiram produzir o gênero “receita”. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Thiago Rodrigo de Almeida Cunha pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino da Língua Inglesa pt_BR
dc.subject Gênero Textual pt_BR
dc.subject Sequencia Didática pt_BR
dc.subject Receita Culinária pt_BR
dc.title O uso de sequências didáticas para a produção do gênero "receita" pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta