UEPB - Repositório Digital

O estágio supervisionado como campo de pesquisa: uma análise de experiência na licenciatura de matemática do Campus VI

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor José Luiz Cavalcante pt_BR
dc.contributor.author Bezerra, Ana Maria Nunes
dc.date.accessioned 2016-07-20T20:20:56Z
dc.date.available 2016-07-20T20:20:56Z
dc.date.issued 2015-03-06
dc.identifier.other CDD 371.1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10712
dc.description BEZERRA, A. M. N. O estágio supervisionado como campo de pesquisa: uma análise de experiência na licenciatura de matemática do Campus VI. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como seu principal objetivo analisar a importância do estágio supervisionado durante a formação acadêmica e de que forma as experiências vivenciadas durante o período de estágio podem contribuir com a formação docente. As contribuições do estágio supervisionado nos cursos de formação de professores são imprescindíveis, pois além de promoverem um contato direto com o magistério, contribuem para uma integração entre os componentes curriculares e a prática. Assim, o propósito do mesmo é contribuir para um debate em torno do Estágio como um campo de pesquisa, especificamente, entendendo-o como parte importante da formação do professor. Para fundamentação do trabalho utilizamos os trabalhos de Pimenta e Lima (2006), Freire (2009) entre outros. Escolhemos uma abordagem qualitativa e através da análise documental, investigamos trabalhos de pesquisa desenvolvidos a partir do Estágio da Licenciatura em Matemática do Campus VI da UEPB. A análise mostra que, quando utilizamos o Estágio como campo de pesquisa, abrirá muitas possibilidades para formação de professor. pt_BR
dc.description.sponsorship José Luiz Cavalcante pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado (Curso de Matemática) pt_BR
dc.subject Curso de Licenciatura Plena em Matemática (Campus VI) pt_BR
dc.subject Formação de professores de Matemática pt_BR
dc.title O estágio supervisionado como campo de pesquisa: uma análise de experiência na licenciatura de matemática do Campus VI pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta