UEPB - Repositório Digital

O papel do planejamento didático para os professores de matemática do Ensino Integral.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor José Luiz Cavalcante pt_BR
dc.contributor.author Lima, Fábia Joia de
dc.date.accessioned 2016-07-20T20:28:48Z
dc.date.available 2016-07-20T20:28:48Z
dc.date.issued 2014-12-17
dc.identifier.other CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10713
dc.description LIMA, F. J. O papel do planejamento didático para os professores de matemática do Ensino Integral.. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo teve como objetivo central compreender as práticas do professor de matemática na construção da sua aula a partir do momento do planejamento. A motivação para realização desta pesquisa surgiu a partir de discussões nas aulas de Prática de Ensino e Laboratório na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e nas aulas de Estágio Supervisionado, onde foi possível perceber que a utilização do planejamento didático não era tão abordada nos estágios no qual participei. Assim planejamos e desenvolvemos uma entrevista com as professoras sobre a importância do planejamento. Os dados coletados no Curso tinham o objetivo de responder a seguinte questão norteadora: Como se dão as práticas de planejamento do professor de Matemática na Escola Integral? Para responder está pergunta utilizamos como referencias as ideias de Moretto (2007), Mengolla (2001), dentre outros. Desenvolvida como uma pesquisa qualitativa conforme Bogdan e Biklen (1994) e tipificada como pesquisa de campo no sentido de Fiorentini e Lorenzato (2006) utilizamos a entrevista como instrumento de dados. Participaram da pesquisa três professoras, os resultados indicam que o dia de estudo é utilizado para seus fins que é o planejamento didático e que na maioria das vezes esse planejamento é vivenciado nas suas aulas. pt_BR
dc.description.sponsorship José Luiz Cavalcante pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Professores de matemática pt_BR
dc.subject Ensino da matemática pt_BR
dc.subject Planejamento escolar pt_BR
dc.title O papel do planejamento didático para os professores de matemática do Ensino Integral. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta