UEPB - Repositório Digital

Influências de Lacroix no currículo de matemática no Brasil do século XX

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor José Joelson Pimentel de Almeida pt_BR
dc.contributor.author Silva, Flavia Aparecida Bezerra da
dc.date.accessioned 2016-07-25T18:40:56Z
dc.date.available 2016-07-25T18:40:56Z
dc.date.issued 2015-03-04
dc.identifier.other CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10818
dc.description SILVA, F. A. B. Influências de Lacroix no currículo de matemática no Brasil do século XX. 2015. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho apresenta uma pesquisa qualitativa, que tem como objetivo principal analisar em que medida as ideias de Lacroix influenciaram o currículo de Matemática no Brasil do início do século XX. Para isto, estudamos Lacroix e a sua época, compreendendo sua biografia e ideias, a Revolução Francesa, o currículo de Matemática francês pós Revolução e, da parte do Brasil, o currículo de Matemática proposto pela Reforma curricular no Brasil chamada Reforma Francisco Campos, refletimos sobre as ideias de Lacroix postas no currículo francês do início do século XIX, comparando-o com o currículo de Matemática proposto pela Reforma Francisco Campos no Brasil no início do século XX. pt_BR
dc.description.sponsorship José Joelson Pimentel de Almeida pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Sylvestre François Lacroix pt_BR
dc.subject Revolução Francesa pt_BR
dc.subject Reforma Francisco Campos pt_BR
dc.subject Estrutura curricular (Matemática) pt_BR
dc.title Influências de Lacroix no currículo de matemática no Brasil do século XX pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta