UEPB - Repositório Digital

Utilizando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no ensino da matemática e física.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Rodrigo César Fonseca da Silva pt_BR
dc.contributor.author Silva, Cristóvão Mariano
dc.date.accessioned 2016-07-25T21:29:29Z
dc.date.available 2016-07-25T21:29:29Z
dc.date.issued 2015-11-29
dc.identifier.other CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10824
dc.description SILVA, C. M. Utilizando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no ensino da matemática e física. 2015. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015. pt_BR
dc.description.abstract Neste trabalho apresentamos um estudo sobre as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), no âmbito educacional, tendo como foco as reflexões obtidas com o seu uso durante o transcorrer de um curso de extensão. Inspirado nas componentes curriculares de matemática e física, oferecidas pelo curso de licenciatura em matemática da UEPB – Campus VI. As (TIC) servem de apoio ao ensino/aprendizagem, além de constituir um grande atrativo para os estudantes da atualidade. Nossa pesquisa tem como objetivo analisar o aprendizado dos alunos através da utilização de softwares educacionais, tendo como referencial trabalho de Reis (2012), Lévy (1999), Cavalcanti (2006). Trabalhando com os softwares educacionais percebe-se que a participação dos estudantes torna-se mais ativa e produtiva, graças aos diversos convites para a interação com os profissionais de ensino e o objeto de estudo. Neste sentido nossa pesquisa denomina-se qualitativa, onde ao término de nossas atividades passamos um questionário para coletarmos nossos dados e avaliar a importância dos softwares no aprendizado estudantil. Desta forma percebemos que a formação do professor é essencial para a utilização das (TIC) no ensino/aprendizagem, e que a aquisição desses conhecimentos é indispensável para a construção de novos saberes na sala de aula pt_BR
dc.description.sponsorship Rodrigo César Fonseca da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) pt_BR
dc.subject Softwares educacionais pt_BR
dc.subject Tecnologias educacionais pt_BR
dc.subject Ensino da física e Matemática pt_BR
dc.title Utilizando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no ensino da matemática e física. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta