dc.contributor.author |
Melo, Yenisei Bezerra de |
|
dc.date.accessioned |
2016-08-23T14:48:24Z |
|
dc.date.available |
2016-08-23T14:48:24Z |
|
dc.date.issued |
2015-06-18 |
|
dc.identifier.other |
CDD 302.2 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11160 |
|
dc.description |
MELO, Y. B. de. A comunicação como instrumento de motivação para o público interno da Caixa Econômica Federal - Agência Campina Grande. 2015. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo aborda o papel das ferramentas de comunicação disponibilizadas pela Caixa econômica Federal – CAIXA para seu o público interno, analisa sua eficiência, contribuição no fator motivação das equipes e sugere conteúdos almejados pelos usuários dos meios de comunicação. Traça o perfil da empresa – CAIXA a sua política de gestão do clima e apresenta quais os instrumentosmais utilizados na comunicação interna. A pesquisa quali-quantitativa efetuada com os colaboradores da Agência Campina Grande aponta a intranet como o instrumento mais utilizado pelos mesmos e mostra um grau de motivação bastante considerável na equipe. O resultado do trabalho sugere ainda que a empresa invista na Gestão de Recursos Humanos para melhoria na comunicação interna e satisfação no trabalho. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria de Fátima Cavalcante Luna |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Comunicação |
pt_BR |
dc.subject |
Público interno |
pt_BR |
dc.subject |
Motivação |
pt_BR |
dc.subject |
Clima organizacional |
pt_BR |
dc.title |
A comunicação como instrumento de motivação para o público interno da Caixa Econômica Federal - Agência Campina Grande |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |