UEPB - Repositório Digital

O sigilo no inquérito policial e a influência da publicidade Midíatica

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Perazzo, Romero
dc.date.accessioned 2016-08-23T15:30:55Z
dc.date.available 2016-08-23T15:30:55Z
dc.date.issued 2015-07-01
dc.identifier.other CDD 345
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11181
dc.description PERAZZO, Romero. O sigilo no inquérito policial e a influência da publicidade midíatica. 2015. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. pt_BR
dc.description.abstract O inquérito policial normatizado no Decreto-Lei nº 3.689, de 3 de outubro de 1941, é voltado à atividade de jurisdição do Estado. Tendo por característica ser um procedimento pré-processual, é um procedimento administrativo, preliminar, de caráter informativo e unilateral. Como procedimento inquisitivo, em aplicação não se utiliza do princípio constitucional do contraditório e da ampla defesa. Apesar de ser uma peça pública, o sigilo do inquérito policial é qualidade importantíssima, visto que esse sigilo tanto garante o sucesso das investigações, como também a preservação da imagem de indiciados que ao fim das investigações são considerados inocentes, mas à influência midiática, que muitas vezes passa informações inverídicas e fictícias, forma na população equivocados juízos de valores sobre os fatos ocorridos e sobre os investigados. Diante disso, o presente artigo discorre sobre os aspectos materiais da referida lei, com enfoque especial nas particularidades do inquérito policial em relação ao seu sigilo, como também a influência midiática na formação de opiniões na sociedade brasileira. Tendo como objetivo norteador expor como a exposição das informações contidas no inquérito, pode causar prejuízo às investigações e a imagem do investigado. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Valdeci Feliciano Gomes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Inquérito Policial pt_BR
dc.subject Sigilo pt_BR
dc.subject Influência midiática pt_BR
dc.title O sigilo no inquérito policial e a influência da publicidade Midíatica pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta