UEPB - Repositório Digital

O uso de jogos como estratégia de ensino de fração via resolução de problemas nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Maria José Neves de Amorim Moura pt_BR
dc.contributor.author Brito, Rita de Cássia de Melo
dc.date.accessioned 2016-08-25T17:40:12Z
dc.date.available 2016-08-25T17:40:12Z
dc.date.issued 2014-02-25
dc.identifier.other CDD 510
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11225
dc.description BRITO, R. C. M. O uso de jogos como estratégia de ensino de fração via resolução de problemas nos anos iniciais do Ensino Fundamental. 2013. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2013. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como principal objetivo, analisar através dos jogos Matemáticos estratégias para resolução de problemas com números racionais na representação fracionária. De abordagem qualitativa e caráter interpretativo. Com 27 (vinte e sete) alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Isaura Xavier dos Santos, localizada na cidade de Sertânia, Pernambuco. Na pesquisa em questão foi realizado encontros em sala de aula. Para a realização deste trabalho utilizamos a observação participante, nos apoiamos nas idéias de Onuchic (1999), Polya (2003), que tratam da resolução de problemas em Matemática e Smole (2007), Diniz (2007) e Cândido (2007) que abordam o uso de jogos pedagógicos no processo ensino e aprendizagem de Matemática. Os resultados obtidos demonstraram que, quando os professores fazem uso dos jogos em sala de aula desafia e motiva os alunos a resolver problemas, facilitando assim o processo de ensino. pt_BR
dc.description.sponsorship Maria José Neves de Amorim Moura pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação matemática pt_BR
dc.subject Jogos na matemática pt_BR
dc.subject Resolução de problemas pt_BR
dc.subject Fração pt_BR
dc.title O uso de jogos como estratégia de ensino de fração via resolução de problemas nos anos iniciais do Ensino Fundamental. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta