dc.contributor.advisor |
Maria José Neves de Amorim Moura |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Brito, Rita de Cássia de Melo |
|
dc.date.accessioned |
2016-08-25T17:40:12Z |
|
dc.date.available |
2016-08-25T17:40:12Z |
|
dc.date.issued |
2014-02-25 |
|
dc.identifier.other |
CDD 510 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11225 |
|
dc.description |
BRITO, R. C. M. O uso de jogos como estratégia de ensino de fração via resolução de problemas nos anos iniciais do Ensino Fundamental. 2013. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2013. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como principal objetivo, analisar através dos jogos Matemáticos
estratégias para resolução de problemas com números racionais na
representação fracionária. De abordagem qualitativa e caráter interpretativo. Com
27 (vinte e sete) alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal
Isaura Xavier dos Santos, localizada na cidade de Sertânia, Pernambuco. Na
pesquisa em questão foi realizado encontros em sala de aula. Para a
realização deste trabalho utilizamos a observação participante, nos apoiamos nas
idéias de Onuchic (1999), Polya (2003), que tratam da resolução de problemas
em Matemática e Smole (2007), Diniz (2007) e Cândido (2007) que abordam o
uso de jogos pedagógicos no processo ensino e aprendizagem de Matemática.
Os resultados obtidos demonstraram que, quando os professores fazem uso dos
jogos em sala de aula desafia e motiva os alunos a resolver problemas, facilitando
assim o processo de ensino. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Maria José Neves de Amorim Moura |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos na matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Resolução de problemas |
pt_BR |
dc.subject |
Fração |
pt_BR |
dc.title |
O uso de jogos como estratégia de ensino de fração via resolução de problemas nos anos iniciais do Ensino Fundamental. |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |