Resumo:
O meio empresarial está hoje em constante desenvolvimento devido a globalização e, conseqüentemente, ao avanço da tecnologia. Em virtude desses fatores, o interesse pela qualidade e satisfação dos clientes foram amplamente estimulados, além disso, é notório um considerável interesse das empresas no que diz respeito ao desenvolvimento de estratégias que possibilitem a conquista de um maior espaço no mercado. Nesta perspectiva, o presente trabalho teve como objetivo geral identificar, na percepção dos clientes externos, o que poderá ser feito para melhorar os serviços prestados pela Clínica de Estética Késsia Michelle. Para alcançar o objetivo proposto foi realizado um estudo de caso, seguido de pesquisas exploratória, descritiva, de campo e bibliográfica. O instrumento de pesquisa foi uma enquete envolvendo 20 (vinte) clientes externos da referida empresa, uma amostra de 50% do universo. Após a coleta dos depoimentos verificou-se que na opinião da maioria dos entrevistados, quatro aspectos merecem destaque para otimizar os serviços da empresa e conseqüentemente gerar satisfação e fidelizar clientes, quais sejam: falta de divulgação, preço, treinamento e inovação. Espera-se que a Clínica faça uma reflexão e envide esforços para melhorar a satisfação dos clientes no que concerne à prestação de serviços.
Descrição:
COSTA, K. M. S. L. Marketing de serviços: o caso da Clínica de Estética Késsia Michelle em CG/PB. 2010. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2010.