UEPB - Repositório Digital

Marketing de serviços: o caso da Clínica de Estética Késsia Michelle em CG/PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Costa, Késsia Michelle Soares Lima
dc.date.accessioned 2013-07-18T17:39:38Z
dc.date.available 2013-07-18T17:39:38Z
dc.date.issued 2013-07-18
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1123
dc.description COSTA, K. M. S. L. Marketing de serviços: o caso da Clínica de Estética Késsia Michelle em CG/PB. 2010. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2010. pt_BR
dc.description.abstract O meio empresarial está hoje em constante desenvolvimento devido a globalização e, conseqüentemente, ao avanço da tecnologia. Em virtude desses fatores, o interesse pela qualidade e satisfação dos clientes foram amplamente estimulados, além disso, é notório um considerável interesse das empresas no que diz respeito ao desenvolvimento de estratégias que possibilitem a conquista de um maior espaço no mercado. Nesta perspectiva, o presente trabalho teve como objetivo geral identificar, na percepção dos clientes externos, o que poderá ser feito para melhorar os serviços prestados pela Clínica de Estética Késsia Michelle. Para alcançar o objetivo proposto foi realizado um estudo de caso, seguido de pesquisas exploratória, descritiva, de campo e bibliográfica. O instrumento de pesquisa foi uma enquete envolvendo 20 (vinte) clientes externos da referida empresa, uma amostra de 50% do universo. Após a coleta dos depoimentos verificou-se que na opinião da maioria dos entrevistados, quatro aspectos merecem destaque para otimizar os serviços da empresa e conseqüentemente gerar satisfação e fidelizar clientes, quais sejam: falta de divulgação, preço, treinamento e inovação. Espera-se que a Clínica faça uma reflexão e envide esforços para melhorar a satisfação dos clientes no que concerne à prestação de serviços. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria Dilma Guedes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Serviços pt_BR
dc.subject Clínica de Estética pt_BR
dc.title Marketing de serviços: o caso da Clínica de Estética Késsia Michelle em CG/PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta