Resumo:
Este artigo é baseado no estudo de caso da “Pirauá Recepções & Restaurante: Como um aprendiz tornou-se mestre através do foco no relacionamento com seus clientes.” do livro Trajetória Empreendedora: estudo de casos numa realidade local e global (MOTTA, 2006, p.133 - 139). O objetivo do estudo foi buscar a atualização dos dados coletados no estudo citado para relatar os avanços da organização nos últimos quatro anos, como aprimoramento da qualidade dos serviços, atendimento, mudanças físicas e estruturais e investimento em mão de obra qualificada e relacionamento com o cliente. Para a realização da pesquisa, foi feita uma entrevista com Genaldo Cardoso, dono da Pirauá Recepções & Restaurante, onde foi possível identificar as principais mudanças realizadas pela empresa. Através da entrevista, também foi possível perceber os novos objetivos e metas traçados pela Pirauá para os próximos anos, como aquisição de um terreno para a construção de uma nova sede. Foi possível concluir que a Pirauá Recepções & Restaurante, cresce a cada ano, melhorando a qualidade dos seus serviços e mantendo o foco no relacionamento com seus clientes, se mantendo assim, um empreendimento de sucesso.
Descrição:
BEJA, V. A. Marketing com foco no relacionamento: o caso da Pirauá Recepções e Restaurante. 2010. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2010.