Resumo:
A qualidade é importante em todas as áreas da economia, mas no setor de serviços ocupa um lugar de destaque e bastante específico, visto que antes da percepção do produto pelo consumidor, o serviço prestado pela organização é a primeira impressão que o cliente terá. Assim, o trabalho teve como objetivo geral identificar na percepção dos clientes externos o que poderá ser feito para melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Química Moura em Campina Grande – PB. Para atingir o objetivo proposto, foram utilizadas pesquisas de caráter descritivo, explicativa, aplicada, bibliográfica, estudo de caso e de campo. O instrumento utilizado foi uma enquete contendo 01 (uma) pergunta aberta e de fácil compreensão, que permitiu a uma amostra de 31 clientes exporem suas opiniões sobre o que poderia ser feito para melhorar a qualidade dos serviços prestados pela organização objeto de estudo. Os resultados demonstraram que alguns aspectos deverão ser melhorados, a exemplo do: meio ambiente, atendimento, divulgação, pós-venda, variedade de produtos e reciclagem das embalagens. Portanto, é importante que a empresa analise os resultados obtidos de forma que possa suprir as necessidades dos seus clientes, promovendo a melhoria da qualidade de seus serviços.
Descrição:
RODRIGUES, F. V. Qualidade em serviços: o caso da Química Moura em Campina Grande-PB. 2010. 65f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2010.