UEPB - Repositório Digital

Qualidade em serviços: o caso da Química Moura em Campina Grande-PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Rodrigues, Fábio Veiga
dc.date.accessioned 2013-07-18T17:58:44Z
dc.date.available 2013-07-18T17:58:44Z
dc.date.issued 2013-07-18
dc.identifier.other CDD 658.562
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1133
dc.description RODRIGUES, F. V. Qualidade em serviços: o caso da Química Moura em Campina Grande-PB. 2010. 65f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2010. pt_BR
dc.description.abstract A qualidade é importante em todas as áreas da economia, mas no setor de serviços ocupa um lugar de destaque e bastante específico, visto que antes da percepção do produto pelo consumidor, o serviço prestado pela organização é a primeira impressão que o cliente terá. Assim, o trabalho teve como objetivo geral identificar na percepção dos clientes externos o que poderá ser feito para melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Química Moura em Campina Grande – PB. Para atingir o objetivo proposto, foram utilizadas pesquisas de caráter descritivo, explicativa, aplicada, bibliográfica, estudo de caso e de campo. O instrumento utilizado foi uma enquete contendo 01 (uma) pergunta aberta e de fácil compreensão, que permitiu a uma amostra de 31 clientes exporem suas opiniões sobre o que poderia ser feito para melhorar a qualidade dos serviços prestados pela organização objeto de estudo. Os resultados demonstraram que alguns aspectos deverão ser melhorados, a exemplo do: meio ambiente, atendimento, divulgação, pós-venda, variedade de produtos e reciclagem das embalagens. Portanto, é importante que a empresa analise os resultados obtidos de forma que possa suprir as necessidades dos seus clientes, promovendo a melhoria da qualidade de seus serviços. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria Dilma Guedes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Qualidade pt_BR
dc.subject Qualidade em Serviços pt_BR
dc.subject Atendimento pt_BR
dc.title Qualidade em serviços: o caso da Química Moura em Campina Grande-PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta