dc.contributor.author |
Moura, Edicéa da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2016-10-31T18:24:32Z |
|
dc.date.available |
2016-10-31T18:24:32Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-05 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11608 |
|
dc.description |
MOURA, E. da S. O lúdico na educação infantil: o desenvolvimento da criança. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo tem como objeto de estudo a análise do desenvolvimento da criança
diante dos jogos e brincadeiras como auxilio na aquisição do conhecimento. Se
caracteriza como um estudo exploratório e utiliza como instrumento de coleta de
dados um questionário com perguntas abertas sobre a importância do brincar que
tem o objetivo de analisar a compreensão de professores da Educação Infantil sobre
a importância dos jogos e das brincadeiras no desenvolvimento das crianças desse
nível de ensino. O estudo está embasado nas pesquisas desenvolvidas por
Frieedmann (1996), Piaget (1977), Santos (1995), Vygotsky (1994), dentre outros.
Concluímos que os jogos e brincadeiras são de grande importância para o
crescimento do indivíduo, uma vez que as crianças têm a oportunidade de
experimentar, de forma agradável e espontânea, novas situações, participando
ativamente do seu processo de ensino-aprendizagem reproduzindo e
compreendendo o mundo físico e social no qual está inserida. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Valdecy Margarida da Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Criança |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos |
pt_BR |
dc.subject |
Brincadeira |
pt_BR |
dc.title |
O lúdico na educação infantil: o desenvolvimento da criança |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |