UEPB - Repositório Digital

Educação do campo: as contribuições da prática pedagógica do professor em uma turma multisseriada

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Alves, Bruna Maria
dc.date.accessioned 2016-11-11T12:12:37Z
dc.date.available 2016-11-11T12:12:37Z
dc.date.issued 2016-10-20
dc.identifier.other CDD 371.102
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11788
dc.description ALVES, B. M. Educação do campo: as contribuições da prática pedagógica do professor em uma turma multisseriada. 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo intitulado “Educação do campo: as contribuições da prática pedagógica do professor em uma turma multisseriada” têm como objetivo analisar a prática pedagógica da professora que trabalha com a educação do campo, em uma turma multisseriada, no sentido de entender suas perspectivas e desafios frente às questões que norteiam o saber docente na escola do campo. Para melhor compreendê-lo, investigamos as políticas públicas em prol da educação do campo, os conhecimentos que envolvem a prática pedagógica da professora para este tipo de atendimento bem como a construção do trabalho com uma turma multisseriada. No encalce desse objetivo a metodologia é a Pesquisa Qualitativa, Denzin; Lincoln, (2010), do tipo, Estudo de Caso, Triviños (2008). A coleta dos dados a Entrevista, Semiestruturada, Arnoldi, et al. (2008), e a análise dos dados a Análise de Conteúdo, Bardin (2004). Quanto à teoria, conta como apoio de Freire (1970/1996), Ghedin (2012), Corrêa (2015) entre outros. Enfim, a pesquisa trouxe um novo olhar sobre a educação do campo, bem como, a prática pedagógica, ministrada nesse tipo de educação. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria Célia de Assis pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação no campo pt_BR
dc.subject Diretrizes curriculares pt_BR
dc.subject Prática pedagógica pt_BR
dc.title Educação do campo: as contribuições da prática pedagógica do professor em uma turma multisseriada pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta