Resumo:
O planejamento estratégico é uma importante ferramenta que auxilia uma empresa na tomada de decisões, a se antecipar as mudanças e estar à frente de seus concorrentes. Geralmente as pequenas empresas, tanto as que obtêm ou não o sucesso, não costumam utilizar essa ferramenta que serve como instrumento para o planejamento e utilização de estratégia para crescimento do negócio. Dessa maneira, este artigo tem como objetivo desenvolver uma proposta de planejamento estratégico para o empreendimento das bijuterias Moça Bonita que é nova no mercado paraibano, através de um estudo e análise de como o planejamento estratégico pode ser um diferencial para pequenos empreendedores. Em termos metodológicos, foi desenvolvido um estudo de caso para conhecer as características do empreendimento e a atual situação do mesmo. Com a proposta de planejamento desenvolvida para o negócio, espera-se que com a implantação dessa ferramenta o empreendimento alcance um diferencial competitivo e se torne um negócio de sucesso.
Descrição:
GONÇALVES, G. dos S. Planejamento estratégico como diferencial para pequenos empreendedores: proposta de implementação nas bijuterias Moça Bonita. 2012. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.