UEPB - Repositório Digital

Planejamento estratégico como diferencial para pequenos empreendedores: proposta de implementação nas bijuterias Moça Bonita

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Gonçalves, Gilmara dos Santos
dc.date.accessioned 2013-07-22T19:59:31Z
dc.date.available 2013-07-22T19:59:31Z
dc.date.issued 2013-07-22
dc.identifier.other CDD 658. 401 2
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1197
dc.description GONÇALVES, G. dos S. Planejamento estratégico como diferencial para pequenos empreendedores: proposta de implementação nas bijuterias Moça Bonita. 2012. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. pt_BR
dc.description.abstract O planejamento estratégico é uma importante ferramenta que auxilia uma empresa na tomada de decisões, a se antecipar as mudanças e estar à frente de seus concorrentes. Geralmente as pequenas empresas, tanto as que obtêm ou não o sucesso, não costumam utilizar essa ferramenta que serve como instrumento para o planejamento e utilização de estratégia para crescimento do negócio. Dessa maneira, este artigo tem como objetivo desenvolver uma proposta de planejamento estratégico para o empreendimento das bijuterias Moça Bonita que é nova no mercado paraibano, através de um estudo e análise de como o planejamento estratégico pode ser um diferencial para pequenos empreendedores. Em termos metodológicos, foi desenvolvido um estudo de caso para conhecer as características do empreendimento e a atual situação do mesmo. Com a proposta de planejamento desenvolvida para o negócio, espera-se que com a implantação dessa ferramenta o empreendimento alcance um diferencial competitivo e se torne um negócio de sucesso. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Kaline Di Pace Nunes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Planejamento Estratégico pt_BR
dc.subject Competitividade pt_BR
dc.subject Empreendedorismo pt_BR
dc.title Planejamento estratégico como diferencial para pequenos empreendedores: proposta de implementação nas bijuterias Moça Bonita pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta