dc.contributor.author |
Santos, Renata Medeiros dos |
|
dc.date.accessioned |
2016-12-20T11:30:57Z |
|
dc.date.available |
2016-12-20T11:30:57Z |
|
dc.date.issued |
2014-03-17 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.24 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12110 |
|
dc.description |
SANTOS, R. M. dos. Avaliação na educação infantil: um desafio no cotidiano do professor. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho visa analisar o processo de avaliação na Educação Infantil. Optando por saber como as professoras de uma escola privada, em Campina Grande, realizam a avaliação em suas práticas pedagógicas. Dentro deste contexto é que se refletirá sobre esse processo tão presente na instituição escolar. Assim, o estudo está inserido no âmbito de uma pesquisa qualitativa em educação, tendo como metodologia um estudo de caso. Para isso, estudou-se autores como Hoffmann (1996; 2009), Luckesi (2011), Zabala (1998), documentos oficiais do MEC (BRASIL, 2010) e outros que põem em pauta tal discussão em suas análises. Conclui-se que é necessário compreender a prática avaliativa no contexto da educação infantil, entre outros aspectos pedagógicos, entendendo a criança em todas as suas dimensões e suas significações do mundo. Assim, discutir-se amplamente as concepções e práticas de avaliação faz-se necessário para uma compreensão de crianças pequenas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Marta Lúcia de Souza Celino |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Prática pedagógica |
pt_BR |
dc.subject |
Prática de avaliação |
pt_BR |
dc.title |
Avaliação na educação infantil: um desafio no cotidiano do professor |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |