dc.contributor.author |
Silva, Josefa Diana Mendes da |
|
dc.date.accessioned |
2016-12-20T11:36:58Z |
|
dc.date.available |
2016-12-20T11:36:58Z |
|
dc.date.issued |
2016-12-01 |
|
dc.identifier.other |
CDD: 372.6 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12117 |
|
dc.description |
SILVA, J. D. M da. Processo de escrita na educação infantil: escrever é coisa de criança. 2016. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo surge com o objetivo de analisar a influência de atividades
significativas que fujam de práticas tradicionalistas na aprendizagem da linguagem
escrita, respeitando o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social de cada criança.
Com esse intuito foi realizada uma pesquisa bibliográfica fundamentando-se em
teóricos com Vygotsky, Soares, Luquet e Pillar, entre outros, a fim de compreender
como se dá o processo da aquisição da escrita na educação infantil. O trabalho se
deu metodologicamente através de registro e análise das vivências em sala de aula,
da pesquisadora (professora e autora), com relatos de experiências. Chegou-se à
conclusão que a melhor forma de mediar o desenvolvimento da escrita das crianças
na educação infantil é através do envolvimento das mesmas em atividades
significativas, que os remetam ao contexto social no qual estão inseridos, sempre
deixando clara a função social da escrita em cada portador de texto utilizado em sala
de aula. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Livânia Beltrão |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Escrita |
pt_BR |
dc.subject |
Desenvolvimento da escrita |
pt_BR |
dc.subject |
Lúdico |
pt_BR |
dc.title |
Processo de escrita na educação infantil: escrever é coisa de criança |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |